Pais e cuidados são parte do processo de reabilitação e estimulação

  • post publicado em 06/05/22 às 15:47 PM
  • Tempo estimado de leitura: < 1 minutos

 

A orientação aos pais e cuidadores é essencial no processo de reabilitação e estimulação para crianças e adolescentes.

Como explica a psicóloga Sarah Cassimiro, professora e coordenadora do curso de Especialização em Reabilitação

e Estimulação Neuropsicológica Infantil do Instituto Suassuna, é importante que os pais e cuidadores se sintam parte do processo.

Não basta levar a criança para o consultório no horário certo e pagar as sessões.

Os adultos precisam entender que, muitas vezes, estão envolvidos no comportamento inadequado que a criança apresenta.

Outro fator de importância da orientação é que o terapeuta precisa saber dos cuidadores o que acontece com a criança

nos outros ambientes que ela convive, como escola e dentro de casa. Esse tema é tratado durante todo o curso de especialização e tem um módulo específico.

Nele, os alunos vão entender como estruturar essa orientação, a frequência ideal em cada fase das intervenções, estilos parentais,

comportamentos inadequados e muitos outros aspectos sobre o tema. As inscrições para a especialização estão abertas CLIQUE AQUI.

Acesse nosso site e conheça todos os cursos que oferecemos!

Compartilhe esse conteúdo:

Danilo Suassuna
Danilo Suassuna

Dr. Danilo Suassuna Martins Costa CRP 09/3697 CEO do Instituto suassuna, membro fundador e professor do Instituto Suassuna ; Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO);

Especialista em Gestalt-terapia pleo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestal-terapia de Goiânia (ITGT - GO). Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008) possui graduação em Psicologia pela mesma instituição. Pós-Doutorando em Educação;

Autor dos livros:

  • Histórias da Gestalt-Terapia – Um Estudo Historiográfico;
  • Renadi - Rede de atenção a pessoa idosa;
  • Supervisão em Gestalt-Terapia; Teoria e Prática;
  • Supervisão em Gestalt-Terapia: O cuidado como figura;

Foi professor da PUC - GO e do ITGT - GO entre os anos de 2006 e 2011; Membro do Conselho Consultivo da Revista da Aborgagem Gestáitica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad - hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC - Minas); Organizador do livro Supervisão em Gestaltt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia; Professor na FacCidade.

Acesse o Lattes: http://lattes.cnpq.br/8022252527245527