Venha ser o melhor profissional da Neuropsicologia da Infância e Adolescência

  • post publicado em 16/05/22 às 16:54 PM
  • Tempo estimado de leitura: < 1 minutos

 

A procura por neuropsicólogos da infância e adolescência está em alta. Com o avanço da ciência e o conhecimento de casos de distúrbios como o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), depressão, dislexia e Transtorno do Espectro Autista (TEA), esse mercado busca profissionais muito bem preparados e cada vez mais especializados.

Juntando a neurologia com a psicologia, a neuropsicologia vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço como campo de atuação, sendo aplicada na economia, hospitais, clínicas, escolas etc. Especificamente com crianças e adolescentes, é uma área que vem sendo cada vez mais requisitada por conseguir respostas e apontar por onde caminhar.

A neuropsicologia relaciona o cérebro com a atividade mental. Assim, a mente é considerada o produto do sistema nervoso central. Aqui, o principal teórico é seu fundador, Alexander Luria, que define a neuropsicologia como “a ciência cujo objetivo específico é a investigação do papel dos sistemas cerebrais individuais nas formas complexas da atividade mental”.

Com o objetivo de preparar o psicólogo para esse campo novo e em ascensão, o Instituto Suassuna oferece a Especialização em Neuropsicologia da Infância e Adolescência. O estudo começa pelas bases históricas e teóricas e traz toda a fundamentação para que você se profissionalize na área. Com uma carga horária de 515 horas, sendo 260 horas de prática supervisionada, essa especialização tem a vantagem de reunir excelente conteúdo e a experiência de profissionais renomados na área, que te acompanham durante todo o curso. Aqui você vai aprender sobre a neuropsicologia e como ser o melhor nesta área, construindo uma carreira de sucesso.

Compartilhe esse conteúdo:

Danilo Suassuna
Danilo Suassuna

Dr. Danilo Suassuna Martins Costa CRP 09/3697 CEO do Instituto suassuna, membro fundador e professor do Instituto Suassuna ; Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO);

Especialista em Gestalt-terapia pleo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestal-terapia de Goiânia (ITGT - GO). Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008) possui graduação em Psicologia pela mesma instituição. Pós-Doutorando em Educação;

Autor dos livros:

  • Histórias da Gestalt-Terapia – Um Estudo Historiográfico;
  • Renadi - Rede de atenção a pessoa idosa;
  • Supervisão em Gestalt-Terapia; Teoria e Prática;
  • Supervisão em Gestalt-Terapia: O cuidado como figura;

Foi professor da PUC - GO e do ITGT - GO entre os anos de 2006 e 2011; Membro do Conselho Consultivo da Revista da Aborgagem Gestáitica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad - hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC - Minas); Organizador do livro Supervisão em Gestaltt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia; Professor na FacCidade.

Acesse o Lattes: http://lattes.cnpq.br/8022252527245527