Venha ser o melhor profissional da Neuropsicologia da Infância e Adolescência

  • 16 maio

A procura por neuropsicólogos da infância e adolescência está em alta. Com o avanço da ciência e o conhecimento de casos de distúrbios como o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), depressão, dislexia e Transtorno do Espectro Autista (TEA), esse mercado busca profissionais muito bem preparados e cada vez mais especializados.

Juntando a neurologia com a psicologia, a neuropsicologia vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço como campo de atuação, sendo aplicada na economia, hospitais, clínicas, escolas etc. Especificamente com crianças e adolescentes, é uma área que vem sendo cada vez mais requisitada por conseguir respostas e apontar por onde caminhar.

A neuropsicologia relaciona o cérebro com a atividade mental. Assim, a mente é considerada o produto do sistema nervoso central. Aqui, o principal teórico é seu fundador, Alexander Luria, que define a neuropsicologia como “a ciência cujo objetivo específico é a investigação do papel dos sistemas cerebrais individuais nas formas complexas da atividade mental”.

Com o objetivo de preparar o psicólogo para esse campo novo e em ascensão, o Instituto Suassuna oferece a Especialização em Neuropsicologia da Infância e Adolescência. O estudo começa pelas bases históricas e teóricas e traz toda a fundamentação para que você se profissionalize na área. Com uma carga horária de 515 horas, sendo 260 horas de prática supervisionada, essa especialização tem a vantagem de reunir excelente conteúdo e a experiência de profissionais renomados na área, que te acompanham durante todo o curso. Aqui você vai aprender sobre a neuropsicologia e como ser o melhor nesta área, construindo uma carreira de sucesso.

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Fale agora pelo Whatsapp!