Psicologia clínica humanista existencial fenomenológica ou Prática clínica humanista

Cinco anos de muita dedicação, então você se gradua em. Cinco anos de muita teoria, prática, reflexão, questionamento, autoconhecimento que direcionam você à um vasto leque de atuação: no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, clínica, segurança, justiça, comunidades e comunicação. Tudo em prol do respeito e da dignidade do ser humano.

Esse vasto campo de atuação necessita maior aprofundamento, afinal, a docência prepara-o para a próxima etapa que é a escolha da área de atuação. Para isso, uma especialização é necessária para contribuir com esse aprofundamento. Um curso de pós-graduação, com assertividade, orientação de carreira e com foco no mercado de trabalho abrirá portas para que esse profissional atue, contribuindo para a integridade do ser humano. Sabe-se que cinco anos ainda é pouco para que o psicólogo em formação defina a especialidade em questão, mas justamente durante estes cinco anos, o então universitário se depara com práticas que o levam à experimentação, ao ponto que, mesmo por um curto período, o faz vivenciar áreas que o atraem ou que o faz constatar não ser o caminho a ser seguido.

Um dessas frentes, principalmente àqueles que planejam atuar na área clínica, é a Pós-Graduação em Psicologia Clinica. Pode parecer redundante, mas ao acrescentar as três frentes abordadas, percebe-se a profundidade dessa formação: humanista fenomenológica e existencial.

Primeiro, Humanista, pois o cliente, por alguns chamado de paciente, está em constante construção, podendo, assim, exercer o seu poder de escolha. Ao estar de posse das corretas ferramentas, o profissional poderá contribuir com esse processo de amadurecimento e de descobertas do ser humano.

Segundo, Fenomenologia, uma vez que a mente é capaz de, por meio da experiência subjetiva da consciência, experimentar e trazer à luz esse novo ser que está em constante interação com um contexto tão mutável como a sociedade contemporânea.

Terceiro, Existencial, ao aproximar-se da realidade, o cliente depara-se com a dicotomia entre vontade e decisão, tornando-se verdadeiramente humano.

Com foco na prática, temos dezesseis disciplinas – além da supervisão de Casos Clínicos -, todas com vinte horas por fim de semana, o curso de Pós-Graduação em Psicologia Clínica Humanista, Fenomenológica e Existencial, que está na sétima turma e prepara o profissional para lidar com a prática clínica com maior clareza de orientações, assertividade no campo da atuação e melhores resultados com os clientes.

Com base nestas três perspectivas teórico-filosóficas, o Instituto Suassuna ajuda o profissional, durante 2 anos, a exercer a Psicologia Clínica, preparando o psicólogo para se deparar com diversas situações que, sem a orientação correta, podem atrapalhar o processo com o cliente. O curso é 100% ao vivo, com interação simultânea com os melhores professores da área no Brasil. É ofertado em encontros mensais – sábado das 8h às 18h e domingo das 8h às 14h, além das cinco horas de estudo dirigido por disciplina. As aulas ficam gravadas, as quais os alunos poderão acessar a qualquer momento. As disciplinas são ministradas pelos profissionais de maior destaque nas áreas em questão, tanto na parte de pesquisa quanto na atuação clínica, unindo teoria e prática, antecipando possibilidades distintas a serem enfrentadas. Durante todo o seu percurso, você conta com o suporte e acompanhamento da equipe do Instituto Suassuna. Bons estudos e boa jornada.

Clique aqui e inscreva-se na nossa pós-graduação.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *