Inteligência artificial para detectar depressão

  • 20 fev

Selfies, fotos de comida, debates acalorados e um diagnóstico de depressão pelas redes sociais. Exagero? Sim. Mas um projeto em desenvolvimento na USP de São Carlos está utilizando inteligência artificial para identificar sinais de depressão de usuários das redes sociais. A tecnologia é capaz de avaliar a saúde mental dos usuários por meio da interpretação de textos dos posts, incluindo os emojis. É claro que um diagnóstico do quadro só pode ser feito por um profissional da área, mas será que essa inteligência artificial pode ser uma aliada na avaliação? Psicólogos e psicólogas: Vocês estão dispostos a trabalhar com essa parceria?

A pesquisa de doutorado é realizada por Felipe Giuntini no Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC), em São Carlos. O trabalho pode ser conferido no link: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18082021-093843/pt-br.php

O que achou do texto? Nós temos pós que abordam assuntos como este, e para sua sorte a Especialização em Avaliação psicológica está com as vagas abertas que estão com as vagas abertas, confira nosso site e faça sua inscrição!

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Fale agora pelo Whatsapp!