Vamos Ler: Prediletos é tal e qual

  • post publicado em 05/04/20 às 22:07 PM
  • Tempo estimado de leitura: < 1 minutos

 

Muitas pessoas perguntam-me o que ler. Cada dia colocarei três livros, minha biblioteca pessoal, que aprecio e já li. Pequenas sugestões. Maioria clássicos. Com um resuminho do autor e da obra.

Umberto Eco, O NOME DA ROSA: italiano do Piemonte, escritor, filósofo, linguista. Escreve essa obra de alta profundidade e consegue sucesso mundial. Raro exemplo de norma culta que alcança a todos. Livro que flui e carrega mistério até o fim.

Taylor Cadwell, MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS: inglesa desconhecida de Manchester, até tornar-se uma campeã de vendas, morando no interior dos EUA. Biografia apaixonante de São Lucas, como homem e médico. Lindo e sensível.

Isabel Allende, INÊS DA MINHA ALMA: chilena nascida em Lima, Peru?! Seu pai era diplomata. Sucesso imenso com “A Casa dos Espiritos”, porém esse livro é um relato de um dos personagens femininos mais belos e interessantes que já conheci. Descreve a vida de uma mulher espetacular no Chile selvagem do século XVI. Imperdível.

JB Alencastro

Compartilhe esse conteúdo:

Danilo Suassuna
Danilo Suassuna

Pós doutorando em Educação, Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela PUC-GO. Especialista em Gestalt-terapia pelo ITGT – GO. Foi professor da PUC-GO e do ITGT-GO entre os anos de 2006 e 2011.

É CEO, membro fundador e professor do Instituto Suassuna (IS-GO) e membro do Conselho Consultivo da Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad – hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC-Minas).

É autor dos livros: – Histórias da Gestalt – terapia no Brasil – Um estudo historiográfico – Organizador do livro Renadi: a experiência do plantar em Goiânia – Organizador do livro Supervisão em Gestalt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia.