Pela primeira vez, especialização trata de autismo na vida adulta

Curso traz autistas entre corpo técnico e docente e começa neste sábado, 14. Aulas serão ao vivo e online, com interação em tempo real entre alunos e professores.

Para falar sobre a real potencialidade do adolescente e adulto autista, o Instituto Suassuna inaugura neste final de semana, dias 14 e 15 de agosto, a Especialização em Autismo na Adolescência e Vida Adulta. O curso de pós-graduação será oferecido por meio de aulas online ao vivo, com duração de dois anos, voltado para profissionais e formandos das áreas de saúde e educação. O curso é o pioneiro nesta área no Brasil. As matrículas seguem abertas, uma vez que as aulas serão gravadas o conteúdo fica disponível para os alunos.

Um dos destaques do curso é que ele também é ministrado por profissionais autistas, entre professores, oficineiros, monitores e palestrantes. Segundo uma das coordenadoras da especialização, Larissa Lafaiete, advogada e ativista da área, os adolescentes e adultos autistas constantemente se queixam da falta de profissionais especializados neste público específico. Larissa é mãe do artista plástico Augusto, de 14 anos, que é autista.

“Nosso objetivo é levar conhecimento e formar o maior número possível de profissionais nesta área e promover maior qualidade de vida para estes indivíduos”, diz Larissa. O curso também é coordenado pela analista de comportamento Karina Roig e pelo terapeuta e PhD em Psicologia, Danilo Suassuna. Segundo Larissa, o curso vai mostrar a realidade e a real potencialidade do autista, que vai depender dos estímulos recebidos e de como as comorbidades são tratadas para se desenvolver.

Especialização em Autismo na Adolescência e Vida Adulta
Aulas inaugurais: Sábado e domingo, 14 e 15 de agosto
Inscrições e mais informações:

https://www.institutosuassuna.com.br/produto/especializacao-em-autismo-na-adolescencia-e-vida-adulta/
Assessoria de imprensa: Agatha Couto (62) 99412 4826

Facebook
Twitter
LinkedIn

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dispraxia

Sabe aquela criança que se esbarra em tudo ou derruba objetos com tanta frequência que algumas pessoas (pais, colegas, professores, irmãos…) chamam ela de desastrada,

Leia mais »

O que fazer quando meu filho erra?

                Geralmente, quando um filho comete um erro, somos agressivos, dizendo palavras cruéis e atacando sua personalidade. Sei que é mais fácil, e confesso que

Leia mais »