Mercado de trabalho Reabilitação Neuropsicológica Infantil

  • post publicado em 11/10/23 às 22:28 PM
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A área de Reabilitação Neuropsicológica Infantil é um campo de trabalho em constante crescimento, principalmente devido ao aumento do diagnóstico de transtornos neuropsicológicos em crianças e adolescentes. Esses transtornos podem incluir TDAH, dislexia, transtorno do espectro do autismo, transtorno de aprendizagem, entre outros.

O trabalho do profissional de Reabilitação Neuropsicológica Infantil envolve a avaliação, diagnóstico e tratamento de crianças com problemas neuropsicológicos. Eles trabalham em estreita colaboração com outros profissionais de saúde, como psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, para ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas crianças.

O mercado de trabalho na área de Reabilitação Neuropsicológica Infantil é promissor, especialmente em países com sistemas de saúde desenvolvidos e com demanda por profissionais especializados em atender as necessidades de crianças com transtornos neuropsicológicos. Existem diversas oportunidades de trabalho, incluindo clínicas especializadas, hospitais, escolas, centros de reabilitação e consultórios particulares.

Para se tornar um profissional de Reabilitação Neuropsicológica Infantil, é necessário uma formação acadêmica específica, como graduação em psicologia, com especialização em neuropsicologia infantil, ou cursos de pós-graduação em reabilitação neuropsicológica. Além disso, é importante que o profissional tenha habilidades interpessoais, como empatia, paciência e capacidade de comunicação efetiva, para lidar com crianças e suas famílias.

Em resumo, o mercado de trabalho na área de Reabilitação Neuropsicológica Infantil oferece oportunidades para profissionais dedicados e qualificados que buscam ajudar crianças com transtornos neuropsicológicos a superar seus desafios e melhorar sua qualidade de vida.

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Danilo Suassuna
Danilo Suassuna

Pós doutorando em Educação, Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela PUC-GO. Especialista em Gestalt-terapia pelo ITGT – GO. Foi professor da PUC-GO e do ITGT-GO entre os anos de 2006 e 2011.

É CEO, membro fundador e professor do Instituto Suassuna (IS-GO) e membro do Conselho Consultivo da Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad – hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC-Minas).

É autor dos livros: – Histórias da Gestalt – terapia no Brasil – Um estudo historiográfico – Organizador do livro Renadi: a experiência do plantar em Goiânia – Organizador do livro Supervisão em Gestalt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia.