Mercado de trabalho Reabilitação Neuropsicológica Infantil
A área de Reabilitação Neuropsicológica Infantil é um campo de trabalho em constante crescimento, principalmente devido ao aumento do diagnóstico de transtornos neuropsicológicos em crianças e adolescentes. Esses transtornos podem incluir TDAH, dislexia, transtorno do espectro do autismo, transtorno de aprendizagem, entre outros.
O trabalho do profissional de Reabilitação Neuropsicológica Infantil envolve a avaliação, diagnóstico e tratamento de crianças com problemas neuropsicológicos. Eles trabalham em estreita colaboração com outros profissionais de saúde, como psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, para ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas crianças.
O mercado de trabalho na área de Reabilitação Neuropsicológica Infantil é promissor, especialmente em países com sistemas de saúde desenvolvidos e com demanda por profissionais especializados em atender as necessidades de crianças com transtornos neuropsicológicos. Existem diversas oportunidades de trabalho, incluindo clínicas especializadas, hospitais, escolas, centros de reabilitação e consultórios particulares.
Para se tornar um profissional de Reabilitação Neuropsicológica Infantil, é necessário uma formação acadêmica específica, como graduação em psicologia, com especialização em neuropsicologia infantil, ou cursos de pós-graduação em reabilitação neuropsicológica. Além disso, é importante que o profissional tenha habilidades interpessoais, como empatia, paciência e capacidade de comunicação efetiva, para lidar com crianças e suas famílias.
Em resumo, o mercado de trabalho na área de Reabilitação Neuropsicológica Infantil oferece oportunidades para profissionais dedicados e qualificados que buscam ajudar crianças com transtornos neuropsicológicos a superar seus desafios e melhorar sua qualidade de vida.
Compartilhe esse conteúdo:
Danilo Suassuna
Dr. Danilo Suassuna Martins Costa CRP 09/3697 CEO do Instituto suassuna, membro fundador e professor do Instituto Suassuna ; Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO);
Especialista em Gestalt-terapia pleo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestal-terapia de Goiânia (ITGT - GO). Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008) possui graduação em Psicologia pela mesma instituição. Pós-Doutorando em Educação;
Autor dos livros:
- Histórias da Gestalt-Terapia – Um Estudo Historiográfico;
- Renadi - Rede de atenção a pessoa idosa;
- Supervisão em Gestalt-Terapia; Teoria e Prática;
- Supervisão em Gestalt-Terapia: O cuidado como figura;
Foi professor da PUC - GO e do ITGT - GO entre os anos de 2006 e 2011; Membro do Conselho Consultivo da Revista da Aborgagem Gestáitica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad - hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC - Minas); Organizador do livro Supervisão em Gestaltt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia; Professor na FacCidade.
Acesse o Lattes: http://lattes.cnpq.br/8022252527245527
Últimas do Blog
As dores que não sofremos sozinhos
- 14 nov 2024
Dez Tendências para a Psicologia em 2025
- 14 nov 2024
O que é Neuropsicologia
- 23 out 2024
Amizade e saúde mental
- 23 out 2024
O que é saúde mental
- 23 out 2024
Estresse no Processo de Fertilização
- 23 out 2024