Área de atuação em psicologia perinatal

  • 30 out

125 partos por hora!!! Isso mesmo que você leu!

O Brasil registra, em média, cerca de 3.000 nascimentos todos os dias, o que equivale a aproximadamente 125 partos por hora. Esse número impressionante reflete a constante chegada de novos membros às famílias brasileiras, tornando o parto e o período perinatal momentos cruciais na vida de milhares de mães e bebês. É aqui que a Psicologia Perinatal entra em cena, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde mental materna e na melhoria das relações entre mães e bebês.

A Saúde Mental Materna: Dados Científicos Alarmantes

A saúde mental materna é uma preocupação global e, no Brasil, não é diferente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 25% das mães no país sofrem de depressão pós-parto, uma condição que pode afetar não apenas a mãe, mas também o bebê. A depressão materna está associada a uma série de desafios, incluindo dificuldades no vínculo mãe-bebê, atraso no desenvolvimento infantil e até mesmo problemas de comportamento nas crianças.

O Papel da Psicologia Perinatal na Saúde Mental Materna

É aqui que os profissionais da Psicologia Perinatal desempenham um papel crucial. Eles estão especialmente treinados para oferecer suporte emocional e psicológico às mães durante a gestação, parto e pós-parto. Esses profissionais reconhecem os desafios emocionais que as mães enfrentam e trabalham para proporcionar um ambiente de apoio e compreensão.

Melhorando a Relação Mãe-Bebê

Um dos principais objetivos da Psicologia Perinatal é melhorar a relação entre mãe e bebê. Os primeiros momentos de vida de um bebê são cruciais para o seu desenvolvimento emocional e cognitivo. Uma mãe que enfrenta problemas de saúde mental pode ter dificuldade em estabelecer um vínculo saudável com seu filho.

Os psicólogos perinatais ajudam as mães a superar esses desafios emocionais, fornecendo orientação e apoio. Eles trabalham para fortalecer o vínculo mãe-bebê, promovendo uma relação saudável desde o início.

O Instituto Suassuna e a Psicologia Perinatal

No Instituto Suassuna, reconhecemos a importância da Psicologia Perinatal como um dos pilares essenciais para a promoção da saúde mental materna e o bem-estar dos bebês. Acreditamos que, ao oferecer apoio emocional e psicológico durante a gestação, parto e pós-parto, estamos contribuindo para uma maternidade mais saudável e feliz.

Nossos profissionais da Psicologia Perinatal são altamente qualificados e estão comprometidos em ajudar as mães a enfrentar os desafios emocionais dessa jornada única. Acreditamos que, ao fortalecer o vínculo entre mães e bebês desde o início, estamos construindo um futuro mais promissor para as famílias brasileiras.

Em um país onde nascem milhares de bebês todos os dias, a Psicologia Perinatal desempenha um papel vital na promoção da saúde mental materna e na melhoria das relações entre mães e bebês. O Instituto Suassuna está orgulhoso de fazer parte desse esforço, oferecendo apoio especializado para tornar a maternidade uma experiência mais saudável e feliz para todos.

 

Para saber mais sobre a Psicologia Perinatal e Obstétrica

A Psicologia Perinatal e Obstétrica é uma especialidade da psicologia que se concentra em apoiar a saúde mental e emocional das mulheres e suas famílias durante a gravidez, parto e pós-parto. Este campo interdisciplinar busca compreender e dialogar com outros profissionais de saúde para facilitar a construção da parentalidade e lidar com as complexidades do ciclo gravídico puerperal.

 

Sobre o Instituto Suassuna

O Instituto Suassuna realiza congressos, seminários, workshops e extensões voltadas aos profissionais da psicologia. E para isso, conta com um time de especialistas em educação. O instituto utiliza o Google for Education para transformar a maneira como os alunos e professores aprendem, trabalham e inovam juntos. A metodologia utilizada transforma o ensino em aprendizagem permitindo que os alunos evoluam no próprio ritmo, resultando em solucionadores de problemas criativos e também em colaboradores eficientes.

Tudo é pensado e entregue com o objetivo de direcionar os produtos, funcionários, programas e filantropia para um futuro em que os alunos tenham acesso à educação de qualidade que eles merecem e que com isso, possam transformar o mundo. Para mais informações, acesse o site ou através do instagram e canal no youtube

Deseja saber mais? Entre em contato conosco:

Telefone: (62) 98142-6789

E-mail: comercial@institutosuassuna.com

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Fale agora pelo Whatsapp!