Trabalhe com Terapia Cognitivo Comportamental e tenha um um consultório sempre cheio

  • 25 maio

Trabalhe com Terapia Cognitivo Comportamental e tenha um um consultório sempre cheio

Trabalhar com a Teoria Comportamental Cognitivo (TCC) é indicado para qualquer psicólogo que atue com psicoterapia a nível clínico. Esta abordagem beneficia bastante quem atua diretamente com clientes/pacientes.

A TCC chegou ao Brasil por volta dos anos 2000 e hoje experimenta seu auge. Tem atraído pacientes pelos bons resultados e o tempo relativamente curto em relação às outras abordagens, uma vez que a média de duração do processo terapêutico é de um ano. Para o profissional da Terapia Comportamental Cognitiva, a vantagem é o grande fluxo no consultório com a indicação de ex-pacientes, de psiquiatras, neurologistas e outros profissionais da saúde.

Tendência na indicação de profissionais da saúde, a TCC é hoje a abordagem que mais cresce no Brasil. Criada nos anos 60 por Aaron Beck, neurologista e psiquiatra norte-americano, foi proposta inicialmente como um modelo cognitivo da depressão. Posteriormente, foi evoluindo e hoje é indicada para todos os casos.

O Instituto Suassuna oferece a Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental – TCC com o objetivo de que a pessoa saia dessa pós-graduação instrumentalizada com técnicas que levam a uma melhora automática na sua atuação.

As aulas são online, possibilitando que alunos e alunas estejam em qualquer cidade, estado ou país e não precisem se locomover para Goiânia. Outra vantagem é que os vídeos ficam disponíveis online. Além de cada um fazer o seu horário, isso propicia reassistir as aulas, esclarecendo dúvidas e até reaprender o que já foi ministrado.

Confira a grade curricular e outras informações da Pós em Terapia Comportamental Cognitiva clicando aqui.

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Fale agora pelo Whatsapp!