Liderança, comunicação e terapias corporais

  • 9 abr

Mas o que isso tudo tem em comum? Em falando de nossa nova pós temos uma possibilidade bem grande para nossos psicólogos.

Não é novidade para ninguém que a liderança tem sua base na comunicação. É claro e evidente que a credibilidade e confiança também são apresentadas de formas subliminares. Assim, nós como psicólogos de grandes médios e pequenos empresários, devemos nos ater à credibilidade, confiança e simpatia de nossos empresários.

Não estamos falando apenas de um pitch de sucesso, aonde teremos apresentação objetiva do tema, problema a ser resolvido, ilustração do possível mercado e da proposta. Pretende-se ir para além do argumento, no sentido de ganhar a confiabilidade daquele que nos escuta.

Antes mesmo de uma apresentação, seja em uma faculdade ou grande empresa, independente do lugar, faz-se importante levar em conta aspectos pessoais diretamente ligados à credibilidade que passa, ou não, a seu ouvinte.

Para isso, alguns itens importantes a serem conhecidos por você são:

Quais os gestos que mais usa?
Qual sua postura? O que ela diz de você?
Que tipo de contato visual faz com o seu ou seus interlocutores?

Dessa forma é importante alinhar o modo como você se expressa com o que pretende dizer! Caso isso não aconteça, tudo o que tentou mostrar ira por água abaixo…

É importante ao empresário que se conheça, em suas diversas facetas a fim de que possa externar, exatamente aquilo que é e que pretende em seu negócio.

Lembra-se ainda que, para que se torne um bom líder tem-se que construir uma relação positiva e sustentável e empática com sua equipe. Para tanto o psicologo pode auxiliar nessa consecução de modo a auxiliar seu cliente na compreensão dos sinais verbais e não verbais de seu grupo, clientes, fornecedores e demais parceiros.

Para tanto essa pós graduação em terapias corporais, vem inovar com a ideia de apresentar as diferentes facetas possíveis das terapias corporais munindo o profissional a uma compreensão ampliada das relações humanas.

Assim, o profissional será capaz de compreender, por meio do corpo e corporeidade, sentimentos e sensações de modo a promover uma maior consciência de si e do outro a fim de que, se possa compreender o sistema energético em que vivemos, sendo capaz de compreender possíveis bloqueios nesse processo.

Por Danilo Suassuna.

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Fale agora pelo Whatsapp!