Estimulando a memória

  • post publicado em 08/04/22 às 15:04 PM
  • Tempo estimado de leitura: < 1 minutos

 

Que tal convidar as crianças para um jogo de memória?

Adultos e idosos também podem entrar na brincadeira! De maneira divertida e criativa, o mercado oferece diversos jogos,

dos clássicos aos eletrônicos, que estimulam nossa capacidade de guardar informações e podem entrar nos momentos de lazer da sua casa.

Eles também podem ser usados como recurso de avaliação da memória por profissionais que trabalham com reabilitação e estimulação neuropsicológica.

Na especialização sobre Neuropsicologia do Instituto Suassuna, a professora Larissa Machado Bufáiçal fala sobre memória, patologias e os instrumentos avaliativos.

Com experiência e um estudo profundo na área, ela traz diversos testes especializados e aspectos a serem considerados ao lidar com pacientes de

diferentes faixas etárias e condições particulares, sempre com muita sensibilidade e respeito a tantas histórias de vida diferentes.

Compartilhe esse conteúdo:

Danilo Suassuna
Danilo Suassuna

Pós doutorando em Educação, Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela PUC-GO. Especialista em Gestalt-terapia pelo ITGT – GO. Foi professor da PUC-GO e do ITGT-GO entre os anos de 2006 e 2011.

É CEO, membro fundador e professor do Instituto Suassuna (IS-GO) e membro do Conselho Consultivo da Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad – hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC-Minas).

É autor dos livros: – Histórias da Gestalt – terapia no Brasil – Um estudo historiográfico – Organizador do livro Renadi: a experiência do plantar em Goiânia – Organizador do livro Supervisão em Gestalt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia.