Cart is empty

Fale conosco agora

62 98142 6789

Fale conosco agora 62 98142 6789

Cart is empty

INTERESSADO NESTA PÓS?

Garanta agora a sua vaga

AS INSCRIÇÕES ESTÃO FECHADAS.

Quer entrar agora na lista de espera?
Clique no botão ao lado e reserve sua vaga.


A Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e Adolescência é uma especialização direcionada a profissionais da Psicologia e Estudantes de Psicologia a partir do 8º período, que desejam atuar na avaliação neuropsicológica infantojuvenil.

APRESENTAÇÃO

A pós-graduação em Neuropsicologia da Infância e Adolescência é uma especialização direcionada a profissionais da Psicologia que desejam atuar na avaliação neuropsicológica infantojuvenil. O curso oferece uma ampla gama de conteúdos, incluindo o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças e adolescentes, as etapas de todo o processo de avaliação neuropsicológica, bem como as características clínicas das principais alterações que interferem no desenvolvimento dessas faixas etárias, juntamente com os critérios para identificação dos principais transtornos do neurodesenvolvimento e dos transtornos neuropsiquiátricos que ocorrem na infância e adolescência.
Nos módulos do curso, são abordadas as etapas do desenvolvimento cognitivo e sócio emocional, os instrumentos disponíveis para avaliar as diferentes funções cognitivas, além das estratégias e técnicas científicas utilizadas para a análise clínica. Durante a formação, o(a) psicólogo(a) irá trabalha com a avaliação neuropsicológica, por meio de práticas clínicas supervisionadas. Além disso, o curso destaca a produção dos documentos e as questões éticas envolvidas no trabalho do neuropsicólogo(a).
Essa especialização é relevante para quem deseja atuar com crianças e adolescentes, pois promove o conhecimento dos aspectos neuropsicológicos que interferem no desenvolvimento e na aprendizagem de bebês, crianças e adolescentes.

CONTEÚDO
MÓDULODATA DA AULA TEMA DA AULA 
2024 
1 27 de AbrilIntrodução aos conceitos de Neuropsicologia 
 
28 de AbrilHistórico e Bases Teóricas da Neuropsicologia 
 
Estudo dirigido 
01 de MaioMentoria e Network  
218 de MaioPsicometria  
 
19 de MaioEstatística aplicada à neuropsicologia clínica  
 
Estudo dirigido 
22 de MaioMentoria e Network  
315 de JunhoEtapas e procecimentos da Avaliação Neuropsicológica 
 
16 de junhoEntrevistas e análise clínica 
 
Estudo dirigido 
19 de junhoMentoria e Network  
4JULHOFÉRIAS 
517 de AgostoAvaliação da memória 
 
18 de AgostoAs alterações de mémória mais comuns na infância e adolescência.    
 
Estudo dirigido 
21 de AgostoMentoria e Network  
621 de SetembroAvaliação da linguagem 
 
22 de SetembroAs alterações de linguagem oral e escrita mais comuns na infância e adolescência   
 
Estudo dirigido 
25 de SetembroMentoria e Network  
719 e 20  de OutubroAvaliação da atenção 
 
27 de OutubroAs alterações de atenção mais comuns na infância e adolescência.  
 
Estudo dirigido 
23 de OutubroMentoria e Network  
830 de NovembroAvaliação das Funções executivas 
 
1 de dezembroAs alterações de funções executivas mais comuns na infância e adolescência. 
 
Estudo dirigido 
04 de dezembroMentoria e Network  
914 de DezembroAvaliação motora, percepção básicas e sensoriais 
 
15 de DezembroAs alterações mais comuns na infância e adolescência.  
 
Estudo dirigido 
18 de DezembroMentoria e Network  
2025 
10JANEIROFÉRIAS 
1115 de FevereiroAvaliação da inteligência 
 
16 de FevereiroWISC IV  – aplicação e correção 
 
Estudo dirigido 
19 de FevereiroMentoria e Network  
1215 de MarçoAvaliação neuropsicológica em bêbes  
 
16 de MarçoAvaliação neuropsicológica em pré-escolares 
 
Estudo dirigido 
19 de MarçoMentoria e Network  
1326  de AbrilElaboração de Laudo Psicológico de Avaliação 
 
27  de AbrilNormativas vigentes e aspectos éticos 
 
Estudo dirigido 
30 de AbrilMentoria e Network  
1417 de MaioOs transtornos Neuropsiquiátricos da Infância 
 
18 de MaioAvaliação neuropsicológica nos  transtornos neuropsiquiátricos da Infância. 
 
Estudo dirigido 
21 de MaioMentoria e Network  
1528 de JunhoOs transtornos do Neurodesenvolvimento.   
 
29 de JunhoAvaliação neuropsicológica nos transtornos do Neurodesenvolvimento. 
 
Estudo dirigido 
02 de JulhoMentoria e Network  
16JULHOFÉRIAS 
1716 de AgostoPrática profissional Supervisionada  
 
17 de AgostoPrática profissional Supervisionada  
 
Estudo dirigido 
20 de AgostoMentoria e Network  
1820 de SetembroPrática profissional Supervisionada  
 
21 de SetembroPrática profissional Supervisionada  
 
Estudo dirigido 
24 de SetembroMentoria e Network  
1918 de OutubroPrática profissional Supervisionada  
 
19 de OutubroPrática profissional Supervisionada  
 
Estudo dirigido 
22 de OutubroMentoria e Network  
2022 de NovembroOrientação para elaboração artigo final 
 
23 de NovembroOrientação para publicação do artigo final 
 
Estudo dirigido 
26 de NovembroMentoria e Network  
21DEZEMBROFÉRIAS 
2026 
2217 de JaneiroElaboração do  Artigo para Publicação 
 
18 de JaneiroElaboração do  Artigo para Publicação 
 
COORDENAÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

Dr. Danilo Suassuna Martins Costa

CEO do Instituto suassuna, membro fundador e professor do Instituto Suassuna ;
Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO);
Especialista em Gestalt-terapia pleo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestal-terapia de Goiânia (ITGT – GO).
Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008) possui graduação em Psicologia pela mesma instituição.
Pós-Doutorando em Educação;
Autor dos livros:
Histórias da Gestalt-Terapia – Um Estudo Historiográfico;
Renadi – Rede de atenção a pessoa idosa;
Supervisão em Gestalt-Terapia; Teoria e Prática;
Supervisão em Gestalt-Terapia: O cuidado como figura;
Foi professor da PUC – GO e do ITGT – GO entre os anos de 2006 e 2011;
Membro do Conselho Consultivo da Revista da Aborgagem Gestáitica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad – hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC – Minas);
Organizador do livro Supervisão em Gestaltt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia;
Professor na FacCidade.

Acesse o Lattes: http://lattes.cnpq.br/8022252527245527

COODENAÇÃO LOCAL

Dra. Glauce Karine Conti de Freitas Elage

Doutora e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie, localizada em São Paulo – SP. Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e é especialista em Neuropsicologia pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É professora e pesquisadora na área de Neuropsicologia infantil, lecionando em diversas instituições de ensino e na Pós-Graduação do Instituto Suassuna, onde ministra aulas sobre neuropsicologia infantil e reabilitação cognitiva. Além disso, é sócia proprietária do Centro Médico Fillium, um centro especializado no atendimento infantil. A principal área de atuação da Dra. é a avaliação neuropsicológica infantil, reabilitação nos transtornos de aprendizagem, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno do espectro autista, e seus principais temas de estudo são desenvolvimento infantil, transtornos do neurodesenvolvimento, avaliação neuropsicológica infantil, reabilitação neuropsicológica infantil e construção de instrumentos para avaliação. Também é autora de instrumentos para avaliação infantil.

CV: http://lattes.cnpq.br/4221487013371829

COMO SERÁ

  • Sábado das 8h às 18h

    9 horas-aula

  • Domingo das 8h às 18h

    No período da tarde será estudo dirigido

    Total
    20h aula por módulo

  • Mentoria e Network

    Teremos encontros mensais após a aula, de 2h com a coordenação, e realizaremos uma mentoria e network

  • INVESTIMENTO

    Taxa de inscrição de R$ 100,00

    22 Parcelas de R$650,00. Pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês. Após a data de vencimento o valor a ser cobrado será R$700,00

  • PUBLICO-ALVO

    A Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e Adolescência é uma especialização direcionada a profissionais da Psicologia e Estudantes de Psicologia a partir do 8º período, que desejam atuar na avaliação neuropsicológica infantojuvenil.

  • INICIO

    27 de abril de 2024

  • TÉRMINO

    18 de janeiro de 2026

  • Carga horária: 380 horas

    Certificado pelo MEC

  • aulas

    Transmissão ao vivo e aula gravada

NOSSOS RECURSOS

Não importa a intensidade, precisamos ser Luz para o caminho das pessoas! Quanto mais luz definida, menos trevas no mundo das pessoas!

Por que o que queremos é
CUIDAR DAS PESSOAS!

Além disso, contamos com uma completa tecnologia a disposição de nossos alunos

GRANDES NOMES DA PSICOLOGIA

COORDENADORES

Dra. Glauce Karine

Doutora e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento

Danilo Suassuna

Pós-Doutorando em
Psicologia

Depoimentos

Shopping Basket