Cart is empty

Fale conosco agora

62 98142 6789

Fale conosco agora 62 98142 6789

Cart is empty

INTERESSADO NESTA PÓS?

Garanta agora a sua vaga

AS INSCRIÇÕES ESTÃO FECHADAS.

Quer entrar agora na lista de espera?
Clique no botão ao lado e reserve sua vaga.

A Pós-Graduação em Reabilitação e Estimulação Neuropsicológica da Infância e adolescência é uma especialização direcionada a profissionais da Psicologia, Estudantes de Psicologia a partir do 8º período e Profissionais da área da Saúde e Educação, que desejam atuar na avaliação neuropsicológica infantojuvenil.

APRESENTAÇÃO

A pós-graduação em Reabilitação e Estimulação Neuropsicológica da Infância e Adolescência é uma especialização voltada para profissionais da Psicologia que desejam se especializar na reabilitação neuropsicológica de crianças e adolescentes. O curso aborda uma ampla variedade de conteúdos, incluindo os modelos teóricos em reabilitação infantil, as estratégias e instrumentos utilizados na reabilitação e estimulação das funções cognitivas, como a atenção, memória, linguagem entre outros processos. Além disso, o programa oferece módulos específicos para o processo de reabilitação de grupos etários variados, como bebês e pré-escolares, crianças e adolescentes com transtornos neuropsiquiátrico e transtornos do neurodesenvolvimento, como o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, transtorno do espectro autista, transtorno do desenvolvimento intelectual, transtornos específicos de aprendizagem e lesões encefálicas adquiridas. O programa também destaca a importância do trabalho multidisciplinar e da arte terapia no processo de reabilitação.
Durante o curso, os psicólogos têm a oportunidade de praticar a reabilitação neuropsicológica por meio de práticas clínicas supervisionadas e aprender sobre a produção de documentos e as questões éticas envolvidas no trabalho do neuropsicólogo.
Essa especialização é fundamental para profissionais que desejam trabalhar com crianças e adolescentes, pois fornece o conhecimento necessário para a reabilitação e estimulação neuropsicológica infantojuvenil.

CONTEÚDO
MÓDULODATA DA AULA TEMA DA AULA 
2024 
1 27 de AbrilPrincípios neurobiológicos em Reabilitação Neuropsicológica: bases teóricas e conceituais, modelos em reabilitação. 
 
28 de Abril 
 
Estudo dirigido 
01 de MaioMentoria e Network  
225 de MaioRe) habilitação neuropsicológica da atenção e funções executivas em crianças e adolescentes. 
 
26 de Maio 
 
Estudo dirigido 
28 de MaioMentoria e Network  
329 de Junho(Re) habilitação neuropsicológica da memória em crianças e adolescentes.  
 
30 de junho  
 
Estudo dirigido 
03 de julhoMentoria e Network  
4JULHOFÉRIAS 
524 de Agosto(Re) habilitação neuropsicológica da Cognição social em crianças e adolescentes. 
 
25 de Agosto 
 
Estudo dirigido 
28 de AgostoMentoria e Network  
628 de Setembro(Re) habilitação de bebês e pré-escolares 
 
29 de Setembro 
 
Estudo dirigido 
02 de OutubroMentoria e Network  
726 de Outubro(Re) habilitação neuropsicológica da linguagem em crianças e adolescentes. 
 
27 de Outubro 
 
Estudo dirigido 
30 de OutubroMentoria e Network  
823 de NovembroReabilitação neuropsicológica nos Transtornos Específicos de aprendizagem  
 
24 de Novembro 
 
Estudo dirigido 
27 de NovembroMentoria e Network  
914 de DezembroReabilitação neuropsicológica no Transtorno do Espectro Autista. 
 
15 de Dezembro 
 
Estudo dirigido 
18 de DezembroMentoria e Network  
2025 
10JANEIROFÉRIAS 
1122 de FevereiroReabilitação neuropsicológica no Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. 
 
23 de Fevereiro 
 
Estudo dirigido 
26 de FevereiroMentoria e Network  
1229 de MarçoReabilitação neuropsicológica no Transtorno de desenvolvimento Intelectual 
 
30 de Março 
 
Estudo dirigido 
02 de AbrilMentoria e Network  
1326 de AbrilReabilitação neuropsicológicas em lesões encefálicas 
 
27 de Abril 
 
Estudo dirigido 
30 de AbrilMentoria e Network  
1417 de MaioRe) habilitação neuropsicológica e o trabalho multidisciplinar
 
 
 
18 de Maio 
 
Estudo dirigido 
21 de MaioMentoria e Network  
1528 de Junho(Re) habilitação e a arte
 
 
 
29 de Junho 
 
Estudo dirigido 
02 de JulhoMentoria e Network  
16JULHOFÉRIAS 
1730 de AgostoPlano Educacional Individualizado e Orientações aos professores/ familiares/cuidadores 
 
31 de Agosto 
 
Estudo dirigido 
03 de SetembroMentoria e Network  
1827 de SetembroPrática supervisionada em reabilitação neuropsicológica 
 
28 de Setembro 
 
Estudo dirigido 
01 de OutubroMentoria e Network  
1925 de OutubroPrática supervisionada em reabilitação neuropsicológica 
 
26 de Outubro 
 
Estudo dirigido 
29 de OutubroMentoria e Network  
2029 de NovembroPrática supervisionada em reabilitação neuropsicológica 
 
30 de Novembro 
 
Estudo dirigido 
03 de DezembroMentoria e Network  
21DEZEMBROFÉRIAS 
2026 
2224 de JaneiroElaboração do  Artigo para Publicação 
 
25 de Janeiro 
 
COORDENAÇÃO GERAL ADMINISTRATIVA

Dr. Danilo Suassuna Martins Costa

CEO do Instituto suassuna, membro fundador e professor do Instituto Suassuna ; Psicoterapeuta há quase 20 anos, é psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO); Especialista em Gestalt-terapia pleo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestal-terapia de Goiânia (ITGT – GO). Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008) possui graduação em Psicologia pela mesma instituição. Pós-Doutorando em Educação; Autor dos livros: Histórias da Gestalt-Terapia – Um Estudo Historiográfico; Renadi – Rede de atenção a pessoa idosa; Supervisão em Gestalt-Terapia; Teoria e Prática; Supervisão em Gestalt-Terapia: O cuidado como figura; Foi professor da PUC – GO e do ITGT – GO entre os anos de 2006 e 2011; Membro do Conselho Consultivo da Revista da Aborgagem Gestáitica: Phenomenological Studies (RAG), além de consultor Ad – hoc da Revista em Psicologia em Revista (PUC – Minas); Organizador do livro Supervisão em Gestaltt-Terapia, bem como autor de artigos na área da Psicologia; Professor na FacCidade. Acesse o Lattes: http://lattes.cnpq.br/8022252527245527

COODENAÇÃO LOCAL

Dra. Glauce Karine Conti de Freitas Elage

Doutora e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie, localizada em São Paulo – SP. Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e é especialista em Neuropsicologia pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É professora e pesquisadora na área de Neuropsicologia infantil, lecionando em diversas instituições de ensino e na Pós-Graduação do Instituto Suassuna, onde ministra aulas sobre neuropsicologia infantil e reabilitação cognitiva. Além disso, é sócia proprietária do Centro Médico Fillium, um centro especializado no atendimento infantil. A principal área de atuação da Dra. é a avaliação neuropsicológica infantil, reabilitação nos transtornos de aprendizagem, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno do espectro autista, e seus principais temas de estudo são desenvolvimento infantil, transtornos do neurodesenvolvimento, avaliação neuropsicológica infantil, reabilitação neuropsicológica infantil e construção de instrumentos para avaliação. Também é autora de instrumentos para avaliação infantil. CV: http://lattes.cnpq.br/4221487013371829

COMO SERÁ

  • Sábado das 8h às 18h

    9 horas-aula

  • Domingo das 8h às 12h

    5 horas de estudo dirigido

    Total
    20h aula por módulo

  • Mentoria e Network

    Teremos encontros mensais após a aula, de 2h com a coordenação, e realizaremos uma mentoria e network

  • INVESTIMENTO

    Taxa de inscrição de R$ 100,00

    22 Parcelas de R$650,00. Pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês. Após a data de vencimento o valor a ser cobrado será R$700,00

  • PUBLICO-ALVO

    A Pós-Graduação em Reabilitação e Estimulação Neuropsicológica da Infância e adolescência é uma especialização direcionada a profissionais da Psicologia, Estudantes de Psicologia a partir do 8º período e Profissionais da área da Saúde e Educação, que desejam atuar na avaliação neuropsicológica infantojuvenil.

  • INÍCIO

    27 de abril de 2024

  • TÉRMINO

    25 de janeiro de 2026

  • Carga horária: 380 horas

    Certificado pelo MEC

  • aulas

    Transmissão ao vivo e aula gravada

NOSSOS RECURSOS

Não importa a intensidade, precisamos ser Luz para o caminho das pessoas! Quanto mais luz definida, menos trevas no mundo das pessoas!

Por que o que queremos é
CUIDAR DAS PESSOAS!

Além disso, contamos com uma completa tecnologia a disposição de nossos alunos

GRANDES NOMES DA PSICOLOGIA

COORDENADORES

Dra. Glauce Karine

Doutora e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento

Danilo Suassuna

Pós-Doutorando em
Psicologia

Depoimentos

Shopping Basket