Carrinho vazio.

Fale conosco agora

62 98142 6789

Pedro Humberto

Mestre em educação e Doutor em Psicologia

180 horas de conteúdo

  • Encontros

    Terças-feiras 19:00 às 22:00. Número mínimo de alunos: 20 máximo 30. Serão 180 horas de conteúdo, sendo 3 módulos de 60 horas. Encontros às terça-feiras (quinzenal).

  • INVESTIMENTO

    O investimento por participante é de
    R$ 190,00. Pagamento por cartão em até 3x sem juros ou boleto á vista, (pagamento por boleto liberado em até 3 dias úteis)

Você terá 6 meses de acesso para assistir ao curso

Grupo de Estudos e Formação em Práticas Educativas para Promoção do Desenvolvimento Saudável de Crianças

Atender à necessidade de educadores que trabalham no Ensino Fundamental I, do 1º a 6º anos, para construção de práticas pedagógicas adequadas à criança (07 a 12 anos) e para lidar com problemas e desafios presentes no cotidiano das escolas neste nível de ensino.

A proposta é dialógica, voltada para troca de experiências, relatos de práticas e buscar os conhecimentos científicos, sobretudo da pedagogia e da psicologia, que ajudem a entender o dinamismo da interação entre o desenvolvimento de cada criança e o ambiente escolar.

Assim o Grupo de Estudos e Formação visa promover, em caráter contínuo e interativo, a formação de educadores, mediadores, estagiários ou apoio para aquisição de habilidades e conhecimentos necessários à avaliação e intervenção em situações críticas e prejudiciais ao desenvolvimento da criança na infância; particularmente em dificuldades que afetam a aprendizagem em suas variadas matizes e distúrbios que afetam a sociabilidade, o estabelecimento de vínculos positivos entre os pares, a construção das relações sociais e da relação com o conhecimento, de autoimagem e da autoestima, em dificuldades associadas à agressividade, à discriminação e ao isolamento social; enfim, em situações produtoras de sofrimento agudo nas crianças e educadores.

Módulo 1 (60 horas)
• Vínculo, autoridade e aprendizagem. Desenvolvendo a curiosidade e o pensamento prático, ligado à ação.
• As relações de amizade e a aprendizagem social. Duas dimensões-chaves no desenvolvimento: cognitivo e social.

Módulo 2 (60 horas)

• A “falta de limites” e as fronteiras da “indisciplina. Explosões de agressividade, as incivilidades.
• O que são “metodologias ATIVAS” face ao desenvolvimento. O papel da ação na aquisição do conhecimento.
• Percebendo o mundo social. O desenvolvimento moral na criança. Sentimento de justiça, de “trajetória” e as “injustiças escolares”

Módulo 3 (60 horas)
• Ensinando a perceber a injustiça e a discriminação social: classes fora da escola, “classes” dentro da escola.
• Aprendendo os valores sociais nas práticas.
• Autonomia cognitiva, autonomia social e colaboração.

Pedro Humberto Faria Campos é psicólogo com graduação na PUC-Goiás. Atuou como psicólogo e educador por mais de uma década com crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas de violências e exclusão, incluindo adolescentes em conflito com a lei. Foi coordenador pedagógico do Centro de Formação de Educadores de Rua/ M.N.M.M.R, em São Paulo. Atuou também no campo da saúde mental.

É professor nas graduações em educação e psicologia desde 1999, com destaque para aulas e estudos sobre o desenvolvimento infanto-juvenil, a criança, o lúdico e a escola, bem como o estudo de situações de exclusão envolvendo crianças e adolescentes.

É pesquisador e docente de mestrado e doutorado, em ambos campos, desde 2000, tendo feito mestrado em educação pela UFG e doutorado em Psicologia Social na Universidade de Provence, na França. Orientou mais de 50 dissertações e teses, publicou vários livros e outros textos acadêmicos.

novas fomas de aprender

Utilizar habilidades tecnológicas para aprender ajudam nossos cursantes a prosperar em um mundo em constante mudança. 

É por isso que nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso às habilidades técnicas, criativas, 

colaborativas e principalmente humanas, para que possam ampliar as oportunidades durante e após nossos cursos.

Merecemos todas as chances possíveis de ter sucesso com a tecnologia de educação

 

RECEBA O PAPER DESTA PÓS POR EMAIL

RECEBA PAPER PDF

depoimentos

Shopping Basket